OLD BROTHERS - MOTO AMIZADE

Forum destinado a motociclistas que tem como objetivo fazer parte de um grupo seleto sem obrigatoriedades, o negócio aqui é gostar da imagem, se identificar com o grupo e motocar por ai.

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Filtro K&N

Ir em baixo 
AutorMensagem
Choppão
Admin

MensagemAssunto: Filtro K&N   Sex 11 Jun 2010, 07:11

Pessoal, recebi a mensagem abaixo via e-mail e achei interessante repassar:

"Vcs já ouviram falar dos filtros K&N (http://www.fwperformance.com.br/kn/). Vejam o filme.

* Falam maravilhas deste filtro, ele é lifetime, deve ser limpo/lavado aos 80.000km (!?), etc

* Minha pergunta é o seguinte: se a cada 10.000km os filtros tradicionais de papel absorvem uma sujeirada imensa sendo necessário trocá-los, o que acontece com a poeira/sujeira nos filtros K&N?

* Tenho a ligeira desconfiança que vai parar dentro dos cilindros sendo queimado/exaustado ou absorvido pelo óleo do motor ou ainda virando resíduo da queima de combustível grudando nas válvulas, vela, pistão, etc.

* Neste caso este filtro não é bom.

* Alguem saberia me explicar?
http://www.oldbrothers.net
Moska

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Sex 11 Jun 2010, 08:59

Concordo com voce Chopps,,,eu ia colocar um na minha M800 , mas meu mecânico foi taxativo, não coloca que terá problemas posteriores...eu tbm esperava uma melhora significativa, mas tbm fui alertado deque isso não ocorre, então mantive o original.
The Sinner

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Sab 14 Ago 2010, 15:43

Errado, o filtro K&N éo resultado da alta tecnologia e testes efetuados nas pistas em carros de turismo e arrancada e tb carros e motos de rua americanos e europa.
Eu uso filtro K&N em minha moto deste os 3mil km, o filto usado na caixa de ar original absorve tanta sujeira quanto o original, mas, as fibras e oléo de de filtragem impedem que a sujeira passe, e ao mesmo tempo ele garante um maior performance em relação ao original, vale lembar que pçs originais nen sempre são feitas com material de primeira linha pois o custo se torna inviavel, no site da K&N e nas lojas que vendem o produto existe uma maquina que prova o maior fluxo de ar que o equipamento promove o que com certeza gera maior performance, e que em conjunto com um novo acerto dos carburadores torna a moto mais rapida. Claro que dependendo da região que a moto for usada o filtro pode sujar antes da do km recomendado pelo fabricante, hoje eu uso o K&N dentro do hypercharger por ser exposto ele suja muito se eu ando em lugares com muita poeira ou na chuva, mas basta lavar com o kit de limpeza da marca que ele fica novo de novo, e por este motivo ele é eterno...
Abraxxx
Choppão
Admin

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Sab 14 Ago 2010, 18:17

Grande Serjão....

Vc falou tudo, concordo com maior aproveitamento e queima, porém a comparação que faço seria tb algo falado por vc, onde circulamos com as magrelas, K&N é esportivo, desenvolvido para uso em pistas, onde sua exposição a sujeira é bem menor, sobre estradas e ruas Europeias e etc, tb existe uma boa diferença com nossa imensa São Paulo, sobre limpar o mesmo, legal, feito de um material resistente a esse tipo de atividade certamente seu investimento compense, o unico problema é a cor dele...rsrrs roxinho.. é meio gay né?...rsrsrssrs

Na próxima viagem de algum amigo vou pedir um desse, aqui em SP é inviável a compra, 300 Serras (se for 300 Dilmas eu mudo do Brasil...rs)

Abração e ve se vem dar umas motocadas com a gente quando puder.
The Sinner

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Sab 14 Ago 2010, 22:46

...então, mas ele é usado até por carros de Rally, bota fé uso até nos carros de rua, vale o investimento, no carro de rua limpo a kada 15 ou 20 mil dependendo da aparencia...
Ele tb não é roxinho, é vermelho por causa do oléo de filtragem quando vc lava ele fica cinza, com o oléo ele volta a ficar vermelho, as imitações é que são já vermelhos, fica esperto...]
Camarada rodar de sabado pra min nen rola por causa da loja, mas de domingão é só falar q se tiver sussa vou com certeza!!!
rinaldo

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Ter 17 Ago 2010, 03:23

Bom dia!

São 04:05 hrs, continuo madrugador para quem me conhece.

Mas não resistíiao tópico e ficar sem dar um pitaco.
Eu comprei um filtro K&N, instalei na Drag, e ajustei os carburadores para o melhor rendimento.
Bem não notei diferença, em relação ao que uso, o filtro de ar do fusca dupla carburação dentro do
suporte original da Drag, comparei em arrancadas, esticando tudo na Castelo Branco, enfim não obive
nada de melhoria, voltei para o filtro de papel do fusca, que é muito maior que o original da Yamaha
e paguei isso já faz 6 meses, 14,00 a caixa que vem com dois filtros, estou ainda com o 1º e ainda
esta limpo, e quando ficar sujinho jogo fora.
A minha moto não tem nada de especial, só o ajuste do carburador que eu modifiquei gicleurs de alta
altura da bóia e duas arruelas de calço nas aguhas, usei as velas de iridíun mais frias a categoria "8"
Voltei para a vela original, pois a vela mais fria, não queimava direito, acho que ela só se daria bem
com uma taxa de compressão mais alta.
Mas é minha opinião e respeito a todas outras opiniões sobre o filtro K&N, mas para mim não rolou!
"Coisas de Laurinha!" KKKK

Um abraço a todos e que saudade sinto de todos os amigos que fiz lá no "outro" fórum...

inté

Rinaldo bounce cheers sunny
Moska

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Ter 17 Ago 2010, 07:40

putz,,,será que na HD róla colocar um K&n então.....?????
The Sinner

MensagemAssunto: K&N E HD perfect, mas tem de trocar o módulo da injeção!   Ter 17 Ago 2010, 09:47

Moska, claro que pode, ele vem original na linha screaming eagle, por ser um filtro que concilia performance com a proteção do motor ele sai original de fabrica na linha HD special de alta performance, a mesma coisa com a linha da Dyno Jet, e Tb Vance & Hinnes, produtos de qualidade superior para divisão de performance de motos e carros de linha!!

Rinaldo o homem q inventa de tudo, ótima solução a utilização do filtro de fusca, em materia de vasão tenho certeza que ele pelo tamanho e utilização vai ter um fluxo igual ou maior ao do K&N. Mas acho q a proteção contra pó e resíduos não, pelo menos no meu fusca de arrancada o K&N funciona bem melhor, mas a sua descoberta pra min é muito util, pois com o pço de um k&n da pra comprar varios de fusca e brincar de acelerar forte, meu amigo Galdino montou a moto dele com o filtro marmita de fusca esportivo , filtro nacional mesmo, baratinho só adaptou a fixação da marmita, e ficou muito bom tb em questão de performance se iguala ao K&N. Só não sabemos se protege, ainda mais que ele não ta andando mais com a moto, mas, é uma boa solução, no fórum 650ccnd tem como abrir a caixa de ar original da Drag para aumentar mais ainda o fluxo de ar, vc poderia experimentar, eu usava antes do HC, ficou muito bom, na verdade estas mudanças talvez não mostre na sensibilidade do piloto, pois o ganho de potência em relação ao K&N o seu de fusca deve ser mínima, com certeza só no dynamometro pra vc saber com certeza o ganho, as velas mais frias não deveriam atrapalhar na queima, o que muda éo tempo que o seu cabeçote leva pra esquentar, o motor com mais taxa usa velas mais frias porque ele tende a aquecer mais, dai elas se tornam mais uteis, vc vai estar acelerando forte fim de rotação o motor não corta por falta de faisca ou aquecimento excessivo aprendi assim, vai saber!
Abraxxx
Moska

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Ter 17 Ago 2010, 10:20

Valew a dica Sergio,,,vou ver esses filtros....
The Sinner

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Ter 17 Ago 2010, 13:24

...pode crer, mas ja vai pensando no gerenciador de combustível pra alimentar a maior vasão... faça a leitura das velas hje sem filtro esportivo se as velas estão muito escuras vc pode usar o k& n e depois fazer a leitura pra ver se clareou, se ela estiver mesmo mais clara mas não branca está ok, mas se estiver branca tem de usar o gerenciador de combustível!! Twisted Evil
The Sinner

MensagemAssunto: sugestão de FXD   Ter 17 Ago 2010, 13:30

The Sinner

MensagemAssunto: esta ta com K & N   Ter 17 Ago 2010, 13:41

Choppão
Admin

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Ter 17 Ago 2010, 13:51

Serjão....

Achei legal quando começou a falar em velas, acho que o primeiro lugar para começar a engordar as magrelas é gasolina, ar e faisca. Sobre leitura das velas, velas brancas, a minha c1500 esta com as velas brancas, eu as troquei depois de 30.000km e pareciam semi novas, coloquei as iridium, mas nao regulei devido a injeção, o que senti foi quando coloquei o escape original para passar na controlar, dei umas aceleradas e ela cortou, e com o cano direto ela nao corta, o que será que rola, tenho que usar um gerenciador? Gastará muito mais?
rinaldo

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Ter 17 Ago 2010, 20:25

Boa noite a todos!

Chopão, a c1500, é injetada e aonde fica o sensor lambda?
Pergunto porque não tenho "afinidade" com a moto, mas nos carros o sensor vai na junção do escape, e dependendo
de como esta a regulagem geral da moto, o sensor pode ser "enganado" pelo tipo de escape usado.
Sei lá eu como disse não conheço a C1500, entao é só suposição.
mas se as velas estavam brancas a mistura deve estar pobre, normalmente a cor marrom claro indica uma queima satisfatória de
uma mistura equilibrada. É complexo levantar teorias sem ver o funcionamento da moto.
Mas o que importa é que ela esta funcionando bem, mas a mania de fuçar é um negocio muito divertido.
E Sergio, faz tempo que não leio um post seu, gosto de ler suas peripécias, eheh.
E o filtro do fusca, tem uma trama do papel filtro bem fechada, não passa pó não, eu já desmontei e analizei
o interior do alojamento do filtro e estava limpo e liso. E a vazão realmente é muito maior em função da area
muito maior do filtro, e são pequenas e simples mods para colocar o do Fusca, eu não vou mais usar outro não.
E eu fis tres furos na caixa do suporte do filtro , na area que capta o ar frio, mas não expõe o filtro diretamente,
o ar entra passa pela caixa e depois vai para o filtro, ficou muito bom.

um abraço a todos e grato pelo papo!

Rinaldo
The Sinner

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Ter 17 Ago 2010, 23:56

Ae Rinaldo mando bem, captar ar frio, ta perfeito!!! Como sempre!! hehe, sempre um bom papo!

Choppao é como o Rinaldo falou a cor das velas tem de ser castanho, pra mistura correta, branca é muito ar, mas por ser injetada se a sonda estiver no lugar errado ou desconectada a moto falha ou fica com a mistura errada!!!
Tinha de ver como está, o módulo é indicado pra escapamento e ou filtro esportivo, pra evitar falta de combustivel e quebra do motor!

valew
Choppão
Admin

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Qua 18 Ago 2010, 09:36

Rinaldo e Sergio, vamos lá...

A Sonda esta no lugar errado, pois no escapamento original a mesma fica no catalizador, tanto a diferença na emissão de CO2, na primeira medição com escape aberto de 7,00, sendo que o limite é 4,5, na segunda medição tb com o escape aberto porém com um mistura de alcool caiu para 5,3 e na terceira medição com mistura de alcool e escape original de 1,0, achei a variação extreamente grande, como falo, com o escape original senti a moto cortar, diferente do escape aberto, a moto esta economica, fazendo 18 por litro e tem um bom torque, chegando facilmente 190km/h se a mistura estiver pobre acredito que acertando a moto terá um rendimento ainda melhor, mas não será muito bom, pq vai atropelar as hd´s..rsrsrso pessoal vai ficar bravo com a minha jamanta.....rsssrs

Será que devo recorer a alguma regulagem?

Obs: Por isso que adoro os foruns, é melhor que ir a mecanicos.
rinaldo

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Qua 18 Ago 2010, 10:28

Bom dia!

Fala Chopão, é o negocio fica meio complicado, vou tentar repassar o que aprendi sobre as "injetadas" :

1º - A sonda lanbda é quem analiza os gazes e manda a informação para a "CPU", ela analiza e muda a mistura ar/combustivel/ ponto de ignição...
2º - A " CPU" é programada para fazer os ajustes a um determinado intervalo de tempo, isso é programado, para evitar que o motor fique a
todo instante mudando a "combinação". porque é previsto que você pode abastecer num posto e o combustivel ser batizado e dali a pouco voce
abastece em outro que é bom, então eles programam para que haja um intervalo de tempo entre um reajuste da mistura e outro, ou seja
o sistema espera ~um tempo e depois ajusta na média. Nos carros tambem é assim acho que você ja deve ter ouvido falar nisso, de abastecer
e levar um tempo até tudo estabilizar.

3º - Com a mudança do escape, muda a compressão na saida das valvulas de escape, se a sonda estiver no local certo ela vai aos poucos compensando
a difereça na mistura e ponto de ignição, mas se ela tambem esta em local que é não é o correto, a coisa fica dificil para o sistema.
4º - você para passar na controlar colocou alcool na gasolina, e passou, mas se a sonda esta "lendo" esse "Rabo de Galo" que você fez, KKKK
ela ficou "doidona", e esta procurando o acerto... KKKKK ta muito gozado isso...
Caracas, Você esta sendo cruel com sua moto, voce muda o escape e não ajeita um lugarzinho em que a sonda lambda possa "sentir"
o "rabo de Galo" que você preparou para ela, e quando ela vai ficando sóbria você põe agua "mineral" aí ela ja estava acostumando a tomar
uns drinks, ela sente falta...
Essa moto é muito boa, pois mesmo embriagada anda bem e não te deixa na mão!

Desculpe eu estou sendo chato, mas dá uma "definida" nessa situação, kkk.

Mas se a vela estiver muita branca, é bom dar uma ajeitada na coisa ( Definir escape, sonda lanbda, fazer um ajuste legal, assim
você vai ter muitas alegrias com a maquina e ela não vai amarelar o cromado dos canos e andar mais ainda!

Tem um cara bom aí na vila Mariana perto do Gas wash, o Wolverine postou lá no fórum que montei, e pela descriçao o cara manja muito,
e tem até equipamento igual ao da controlar para fazer ajuste nas motos, se você quizer eu pego o endereço e te passo, e ainda por cima
o Wolverine comentou que o mecanico cobra barato.

Um abraço, e desculpe as brincadeiras e o texto longo!

Rinaldo sunny

The Sinner

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   Qua 18 Ago 2010, 12:08

....complementando o que o Rinaldo falow, que alias esta tudo muito certo, uma pergunta ela falhou com o alcool? Se foi pow tha mais que esperado, por mais que a mistura esteja baixa, ela é a gasolina, não vai queimar, fora as observações do Rinaldo, bota gasolina boa, acerta a sonda e vai rodar se não cortar mais ta tudo certo!!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro K&N   

Filtro K&N
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
OLD BROTHERS - MOTO AMIZADE :: Mecânica-
Ir para: