OLD BROTHERS - MOTO AMIZADE

Forum destinado a motociclistas que tem como objetivo fazer parte de um grupo seleto sem obrigatoriedades, o negócio aqui é gostar da imagem, se identificar com o grupo e motocar por ai.

InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Importancia do Cavalete central

Ir em baixo 
AutorMensagem
Macedo

MensagemAssunto: Importancia do Cavalete central   Sex 04 Jun 2010, 17:43

Salve camaradas

Li uma reportagem sobre a importância do cavalete central para as motocicletas com motor em linha. Segundo entendi tem a ver com a disposição dos carburadores que estando um ao lado do outro, com a moto inclinada lateralmente, ficariam com níveis de combustível desigual, desalinhando-os. Estranhei o fato pois sendo assim, o projeto da Drag, por exemplo não iria prever somente o cavalete lateral.

Reparei que no texto ele cita que o caso se refere a motores com os cilindros em linha, lado a lado, que a meu ver não é o caso da Drag, por exemplo, contudo, pelo que eu pude entender do esquema da DS, os carburadores estao alinhados lateralmente não estão? e então cairia no caso citado.

Pode ser que eu esteja considerando alguma premissa errada levando assim a conclusões erradas. Contudo como o assunto é interessante e estou com esta duvida, resolvi trazer aqui ouvir a outros camaradas.

Importância do Cavalete central

As motocicletas com motor em linha, que possuem os cilindros dispostos um ao lado do outro, devem ficar estacionadas no descanso central.

A justificativa para esta dica é bem simples: trata-se de uma medida para manter a equalização dos carburadores. Quando a moto está apoiada no descanso lateral, por gravidade, os carburadores ficam com níveis variados de combustível, facilitando a perda da equalização, responsável pelo funcionamento equilibrado de todos os cilindros.

Caso o equipamento ficar parado por muito tempo, mais de três dias por exemplo, opte pelo uso do cavalete central. Nos casos dos modelos esportivos, que não possuem este dispositivo, o aconselhável é a aquisição de um cavalete que suspenda a roda traseira, como fazem as equipes de competição.
Moska

MensagemAssunto: Re: Importancia do Cavalete central   Sex 11 Jun 2010, 09:12

Realmente faz sentido,, agora imagine como seria pra colocar a moto no cavalete central, no caso da Drag,,,um peso duka...
Macedo

MensagemAssunto: Re: Importancia do Cavalete central   Sex 11 Jun 2010, 21:53

Ae Moska, beleza?

E camarada, vc acredita que já vi Drag aqui no Rio com cavalete central? Não vi o cara colocando a moto no cavalete não, mas pelo q ele contou não pareceu dar trabalho não.

Grande abraço
Moska

MensagemAssunto: Re: Importancia do Cavalete central   Sab 12 Jun 2010, 19:14

Caraca meu velho,,,,que doideira,,,por aqui num vi isso ainda.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Importancia do Cavalete central   

Importancia do Cavalete central
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
OLD BROTHERS - MOTO AMIZADE :: Mecânica-
Ir para: