OLD BROTHERS - MOTO AMIZADE

Forum destinado a motociclistas que tem como objetivo fazer parte de um grupo seleto sem obrigatoriedades, o negócio aqui é gostar da imagem, se identificar com o grupo e motocar por ai.
 
InícioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Iron Maiden: The Final Frontier

Ir em baixo 
AutorMensagem
Macedo

avatar

Mensagens : 109
Data de inscrição : 17/05/2010
Idade : 50
Localização : Niteroi - RJ

MensagemAssunto: Iron Maiden: The Final Frontier   Dom 20 Jun 2010, 23:00

Ae Camaradas, beleza?

Prá quem curte....um colega que está em Chicago mandou-nos notícias do Iron Maiden, que reproduzo aqui.

Iron Maiden: The Final Frontier

Ontem o Iron Maiden apresentou a capa, tracklist e uma faixa do seu novo álbum The Final Frontier. Este é o primeiro álbum de estúdio da banda em 4 anos. Eles nunca ficaram tanto sem lançar um álbum. Provavelmente por estarem ocupados com a fantástica turnê Somewhere Back in Time.



Tracklist
1. Satellite 15.....The Final Frontier (8:40)
2. El Dorado (6:49)
3. Mother Of Mercy (5:20)
4. Coming Home (5:52)
5. The Alchemist (4:29)
6. Isle Of Avalon (9:06)
7. Starblind (7:48)
8. The Talisman (9:03)
9. The Man Who Would Be King (8:28)
10. When The Wild Wind Blows (10:59)

A banda gravou o álbum no Compass Point Studios, o mesmo local aonde gravaram Piece of Mind (1983), Powerslave (1984) e Somewhere in Time (1986). Vamos torcer para que a atmosfera do estúdio tenha contribuído para que o álbum seja tão bom quanto os antigos, ao invés últimos dos tropeços.

Desde Fear of the Dark (1992) o Iron Maiden não lança um álbum com grande aceitação pelo público. Anos foram perdidos na tentativa de fazer a legião de fãs aceitar Blaze Bayley como vocalista substituto de Bruce Dickinson. Não deu certo. Os álbuns The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) foram muito criticados pelo público em geral, e o vocalista foi alvo de pesadas críticas por parte daqueles que assistiram os shows da banda e viram o esforço de Blaze ao tentar atingir as mesmas notas que Bruce.

Em 2000 a banda trouxe de volta Bruce Dickinson, e junto veio também Adrian Smith, ex-guitarrista da banda que acompanhava Bruce em sua carreira solo. A banda, agora com três guitarristas, lançou o álbum Brave New World, que agradou muito o público. Músicas como The Wicker Man, Ghost of the Navigator, Brave New World, Blood Brothers e Dream of Mirrors tiveram grande apelo junto aos fãs.

Dois anos depois, a banda lançou o CD e DVD duplo Rock in Rio. O álbum foi gravado durante a apresentação da banda no dia 19 de Janeiro de 2001, diante de uma platéia de mais de 250 mil fãs (e eu era um deles)! Esse foi a segunda maior audiência do Iron Maiden, só perdendo pro público da edição de 1985 do Rock in Rio, aonde 400 mil pessoas estavam no mesmo lugar para assistir a banda - ou seria pra ver o Queen que viria logo em seguida? Jamais saberemos.

Com Rock in Rio, o Iron Maiden parecia ter voltado à velha forma. Os fãs estavam ansioso para ouvir os próximos álbuns! Porém, veio a inesperada decepção. Em 2003, o Iron Maiden lançou o fraco Dance of Death. Músicas arrastadas, nenhuma surpresa, notas repetidas. As poucas músicas que se salvam no álbum são Paschendale, que fala sobre a batalha de Passchendaele na Primeira Guerra Mundial, e a música título. Mas mesmo elas se salvam por muito pouco. Um grande fiasco!

Três anos depois a banda lança seu 14° álbum, A Matter of Life and Death. Foi o primeiro álbum do Iron Maiden, em 30 anos, a chegar no Top 10 da Billboard americana. O álbum recebeu boas críticas e agradou boa parte dos fãs (me inclua fora dessa). Eu não gostei. Pela primeira vez, deixei de comprar um álbum do Iron Maiden.

Agora, o Iron Maiden lança The Final Frontier junto com uma turnê que começa com um show no dia 9 de Junho em Dallas, seguido de mais 25 shows em cidades dos Estados Unidos e Canadá. Detalhe que a banda que abrirá os show pelos Estados Unidas é nada menos que Dream Theater!

Segue abaixo a capa do single El Dorado, primeiro single do novo álbum e que pode ser baixado no site da banda (www.ironmaiden.com). Eu gostei da música. Na capa podemos ver uma frase que está na letra da música.



Vamos torcer para que o álbum todo seja tão bom quanto o single que essa não seja a "final frontier" pra banda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Iron Maiden: The Final Frontier
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
OLD BROTHERS - MOTO AMIZADE :: Aqui é seu espaço, aproveite-
Ir para: